O Sporting da Covilhã, depois do empate frente à Académica, recebe agora no estádio Santos Pinto, o Lusitânia de Lourosa. Neste minicampeonato de 14 jornadas e tendo como objectivo subir de divisão, Alex Costa, refere que é fundamental tentar ganhar todos os jogos em casa, independentemente da qualidade dos adversários.
“É fundamental pontuarmos em todos os jogos. Hoje em dia é cada vez mais difícil jogar em casa e por isso, nós, jogando em casa, é difícil, jogando fora é difícil, são estratégias diferentes, são equipas diferentes, mas o que é fundamental, é rendimento, é termos pontos para chegarmos ao fim, nos lugares que nós nos propusemos desde do primeiro dia que começamos a temporada em julho do ano passado. Desde desse dia e pela história do Sp. Covilhã e pelo facto de termos a II Liga como meta, nunca tivemos medo de assumir, que o nosso grande objectivo é subir de divisão. Alcançamos a primeira fase, maravilha, a partir de agora, é rendimento em busca disso. Jogando bem ou mal, temos de ser claros com os nossos associados. Este clube precisa de estar nos campeonatos profissionais, num patamar acima, e se Deus quiser e se tivermos a competência para isso, vamos conseguir”. Afirmou à RCB, o treinador serrano.
O jogo Sp. Covilhã – Lusitânia de Lourosa, da 2ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, disputa-se este domingo às 19 horas, com relato na RCB e arbitragem de João Malheiro Pinto da AF Lisboa.