Depois de duas jornadas seguidas sem ganhar para o campeonato nacional de futsal da 1ª divisão, a equipa da Cova da Beira pretende voltar às vitórias este sábado. Com o objectivo de conquistar três pontos, Nuno Couto fala em ilações a tirar daquilo que os jogadores não estão a fazer nesta altura.
“As ilações que temos a tirar é de que, senão quisermos tanto ou mais do que as outras equipas, podemos por a organização que quisermos, que não ganhamos a ninguém. Dentro da nossa organização se formos intensos e competitivos, podemos bater-nos com qualquer equipa, agora, se não formos intensos e competitivos com e sem bola, dificilmente conseguimos discutir os jogos”. Afirmou.
O treinador fundanense reconhece ainda que a equipa tem de reflectir bastante, para voltar rapidamente às vitórias e subir na tabela classificativa.
“Sim, até porque, nós quando estamos e chegamos a um patamar a nível exibicional mais elevado, temos de continuar a trabalhar, o que trabalhamos até então e parece-me que às vezes não somos, ao nível da semana, não somos consistentes ao nível da atitude que temos e do compromisso que temos, em determinados momentos do treino. Temos de ser muito mais competitivos nos treinos para depois chegarmos aos jogos e estarmos preparados. O facto de estarmos a jogar melhor, de estarmos mais organizados e mais intensos, só por si não chega. Se baixarmos a guarda, a qualidade e a intensidade dos treinos, vamos passar mais vezes por muitas dificuldades, como aconteceu nos últimos dois jogos”. Conclui Nuno Couto.
O jogo AD Fundão – Leões de Porto Salvo, da jornada 16 da Liga Placard em Futsal, realiza-se este sábado, às 17h30, no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, com relato na RCB.
Na primeira volta, as equipas empataram a dois golos.
Pedro Costa (AF Coimbra) e João Sinval (AF Braga), são os árbitros da partida.