Vários atletas em representação do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, alcançaram resultados espectaculares, em diferentes provas realizadas, a nível nacional e regional, durante o mês de fevereiro. Sérgio Santos, Roberto Barata e Cristina Pereira, sagraram-se, respectivamente, campeão e vice-campeões nacionais em Duatlo Cross.
O 1º duatlo Cross Raia Ibérica, realizou-se em Malhada Gorda, concelho de Almeida (distrito da Guarda).
Sérgio Santos foi campeão nacional, no escalão GI 45-49 anos, enquanto, Roberto Barata e Cristina Pereira, sagraram-se vice-campeões nacionais, no escalão GI 35-39 anos.
Roger Vicente, terminou a prova em 7º lugar, no GI 40-44 anos.
Por equipas, o clube do concelho do Fundão, ficou em 6º lugar (estiveram presentes 17 equipas).
Relativamente ao Campeonato Nacional Sub 20 em Pista Curta (Coberta), no passado fim de semana, em Braga, três atletas GCAD marcaram presença.
Catarina Sampaio, que na prova de 400m, ficou em 13º lugar, com o tempo obtido (1’01”12), ficou apurada para o Campeonato Nacional Sub 23, em Pista Curta, que decorre este fim de semana em Pombal.
Tomás Melo em 60m Barreiras e Martim Santos, nos 3000 m, ficaram em 14º e 20º lugar, respectivamente.
No Trail Curto, Cláudia Domingos (Veterana M35 Fem.), classificou-se em 6º lugar, no II Trail dos Bombeiros de Fornos de Algodres (15km), na prova realizada dia 18 de fevereiro.
No que diz respeito ao Triatlo Jovem Distrital, no passado dia 10, cinco atletas GCAD, alcançaram o primeiro lugar do pódio, em diferentes provas, tendo em vista a qualificação para o Nacional que se disputa em março.
1º Gabriel Castilho (Juvenis Masc.), 1º Sofia Machado (Juvenis Fem.), 1º António Barata (Iniciados Masc.) e 1º Martim Santos (3000m Masc.).
Martim Santos, com a marca alcançada de 9’19”96, também se apurou para o Nacional de Sub 20, em Pista Curta, e dá-lhe ainda acesso ao Nacional de Sub 20 Ar Livre, na prova de 5000m.
Por último, recordar que no último domingo, Sérgio Silva e Fernando Matos, venceram nos seus escalões (Veteranos Masculinos, M35 e M55), o 1º Grande Prémio de Atletismo Zé “Taleta”, em homenagem ao atleta José Fernandes (CU Idanhense), que se realizou em São Vicente da Beira.
Sérgio Silva (GCA Donas), foi o vencedor da prova.