Tiago Silva Venâncio, aluno de saxofone na Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), foi quarto classificado na sua categoria de instrumento, no concurso London Classical Music Competition, uma competição online realizada na capital inglesa.
O aluno de 16 anos, a frequentar o 11º ano do ensino articulado, foi premiado depois de uma pré-seleção onde se apresentou com a peça “Pequeña Czarda” de Pedro Iturralde. Mas foi com a obra “Fantasie” de Jules Demersseman que Tiago Venâncio conseguiu a distinção na London Classical Music Competition.
Para o estudante, que decidiu continuar a aposta na música no ensino secundário, o prémio agora conquistado “é uma motivação para prosseguir a caminhada”.
O London Classical Music Competition (LCMC) é uma competição internacional online de música clássica para músicos de todo o mundo e abrange categorias em piano, cordas, sopro, voz e música de câmara. O objetivo é “incentivar músicos jovens e profissionais a apresentarem-se e a crescerem” na sua carreira musical.