Nuno Fazenda e Patrícia Caixinha pelo PS, Liliana Reis pela AD e João Ribeiro pelo “Chega” foram os quatro deputados eleitos pelo distrito de Castelo Branco nas eleições legislativas que se disputaram este domingo.
A encabeçar pela primeira vez a lista do PS, Nuno Fazenda repete a eleição pelo distrito pela terceira eleição consecutiva, depois de já ter integrado a lista socialista em 2019 e 2022. Na nova composição da assembleia da república vai ser acompanhado por Patrícia Caixinha, que se estreou como candidata a deputada pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.
Também a AD apresenta um novo rosto. A eleita é agora Liliana Reis, docente universitária e eleita na assembleia municipal do Fundão e que se apresentou pela primeira vez nas listas de candidatos a deputados. Liliana Reis integra também a assembleia da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.
Já o “Chega”, que conseguiu eleger pela primeira vez um deputado pelo distrito de Castelo Branco, vai estar representado por João Ribeiro, empresário, e que actualmente é eleito daquela força política na assembleia municipal de Castelo Branco.