Continua o bom percurso da Boa Esperança na fase de manutenção na II Divisão Nacional, com a equipa cada vez mais perto do objetivo. O Retaxo perdeu e continua em zona de perigo e perdeu o treinador António Amaral que decidiu deixar o comando técnico da equipa depois desta jornada.
Na Série A, o Retaxo perdeu este sábado em casa do Paços de Ferreira por 4-3, ficando com os mesmos 6 pontos na penúltima posição da série. Entretanto, o treinador António Amaral anunciou a sua saída do comando técnico da equipa nas suas redes pessoais, sete anos depois de ter assumido o clube. O técnico revelou ser uma “decisão pensada e ponderada”, num percurso “desde os distritais até à 2ª Divisão”. Deixou um sentido obrigado “a todos os jogadores, treinadores, diretores que me acompanharam nesta longa etapa”, neste que considera ter sido “um ciclo que se fechou e certamente outros se irão abrir”, saindo com “o sentimento do dever cumprido”.
Na Série B, a Boa Esperança venceu por 4-0 no pavilhão da Casa do Povo Livramento e chegou aos 15 pontos somados no segundo lugar da série, com uma margem muito confortável para a manutenção nesta fase.