Aquele que foi durante 12 anos consecutivos presidente da direção do CCD Académico dos Penedos Altos, construiu e inaugurou em 2002 a sede social do clube, organizou mais de 10 tertúlias academistas e várias minimaratonas na cidade, deixou o associativismo da Covilhã mais pobre. Carlos Silva, tinha 72 anos e faleceu esta terça-feira, devido a doença súbita.
A colectividade covilhanense, liderada por Miguel Rebelo, dirigente que o substituiu no cargo em 2012, refere em comunicado que “é com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Silva, que já desempenhou o papel de presidente do CCD Académico dos Penedos. Neste momento de luto, expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família. Lê-se na página oficial do clube.
Na missiva, a direção do CCDAPA, acrescenta ainda que ” Carlos Silva deixou uma marca indelével na comunidade académica, através do seu trabalho e dedicação, enquanto presidente do clube. O seu legado perdurará como um testemunho do seu compromisso com o bem-estar e o progresso da comunidade”, conclui o comunicado.
Actualmente ligado à Academia Portuguesa de Fibromialgia, como Alma Mater, a instituição refere também em comunicado que “é com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo e Alma Mater da Academia de Fibromialgia”, pode ler-se na publicação.
O velório far-se-á hoje, a partir das 16h30, na Casa Mortuária de São José /Penedos Altos.
O funeral de Carlos Silva, realiza-se esta quarta-feira, 13 de março, às 14 horas, na Igreja de São José, no Bairro dos Penedos Altos, na Covilhã, seguindo para o cemitério da cidade.
À família enlutada, ao CCD Académico dos Penedos Altos e Academia Portuguesa de Fibromialgia, a RCB – Rádio Cova da Beira, endereça as mais sentidas condolências.