O comando distrital de Castelo Branco da PSP procedeu à detenção de um individuo com 34 anos de idade por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. A ocorrência está sinalizada no balanço da actividade operacional desenvolvida por aquela força de segurança no distrito entre os dias 5 e 12 de Março.
De acordo com a PSP, o homem foi constituído como arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
No balanço da última semana, a PSP realizou nove acções de fiscalização de trânsito, envolvendo um total de 132 condutores, tendo emitido dois autos de contraordenação muito graves e um grave por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue. Também foram autuados, com contraordenação grave, dois indivíduos por uso indevido do telemóvel durante a condução, registando ainda um auto leve por estacionamento indevido em travessia de peões.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou oito acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram três feridos ligeiros e danos materiais. Na cidade da Covilhã foi registado um acidente de viação do qual resultou um ferido ligeiro em atropelamento e danos materiais.