Domingo de emoções claramente diferentes entre os clubes da região a participarem na Série C do Campeonato de Portugal. Agora a duas jornadas do fim, já todas têm o caminho traçado na prova. Duas mantém-se (Benfica Castelo Branco e Sertanense) e duas descem (Vitória de Sernache e Gouveia).
Ao Benfica Castelo Branco faltava apenas 1 ponto para a permanência, mas a equipa até acabou por vencer por 3-2, em casa na recepção ao Gouveia. A verdade é que a vitória que mantém os albicastrenses nos nacionais na próxima temporada, agora com 36 pontos em quarto lugar da série, é a mesma que envia o Gouveia para o distrital da Guarda na próxima temporada. A equipa de Gouveia até fez uma boa prova e conseguiu importantes resultados, mas numa série muito equilibrada, os mínimos erros pagaram-se caros e a equipa desce, sendo neste momento penúltima com 21 pontos, já a 10 da zona de permanência e com apenas dois jogos por realizar.
O Sertanense precisava de dois pontos nas últimas três jornadas, mas deu continuidade à sua boa forma e resolveu já a questão, vencendo 2-0 em casa do União de Tomar. A equipa orientada por Natan Costa tem agora 35 pontos e é quinta classificada. Em sentido contrário, a outra equipa do concelho da Sertã chegou a ter tudo na mão para a manutenção e numa semana acabou por descer. O Vitória de Sernache esteve a vencer até à última com o BCB a semana passada e deixou-se empatar na compensação e hoje, mesmo a jogar com mais uma unidade durante mais de 40 minutos, acabou por perder 2-0 em Peniche, ficando a seis pontos da zona de segurança com seis por jogar, mas com desvantagem no confronto direto, vendo também a descida confirmada ao distrital na próxima época, um ano depois de subir.