O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR Fundão, na segunda-feira, dia 18 de março, constituiu arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 40 e 48 anos, por furto em residência e recetação, no concelho de Penamacor.
A Guarda Nacional Republicana recebeu a denuncia de furto em residência, no dia 18 de fevereiro, na vila de Penamacor. Após diversas diligências policiais e de investigação, os militares da Guarda conseguiram identificar e localizar os suspeitos.
A GNR apurou ainda, que um dos suspeitos se introduziu na residência da vítima, tendo subtraído equipamentos informáticos, agrícolas e de construção civil.
Na sequência da operação, a Guarda recuperou vário material roubado, nomeadamente duas colunas de som, uma parafusadora, um berbequim, um bastão extensível, uma catana, um sistema de som, um televisor LCD, uma consola de jogos e um leitor de DVD.
A GNR confiscou ainda, um GPS, um compressor, um temporizador e diverso equipamento informático, agrícola e de construção civil.
Aquela força de segurança refere que o material recuperado será entregue ao seu legítimo proprietário. Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fundão.
A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Penamacor.