A delegação distrital de Castelo Branco da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), no passado dia 19 de março, levou o projeto das Unidades Locais de Proteção Civil a Proença-a-Nova, numa reunião com o presidente do município e autarcas de freguesias.
Em comunicado, a Anafre explica que o principal objetivo do encontro foi “fortalecer os laços entre as entidades locais e promover uma colaboração eficaz na implementação de medidas de proteção civil”, tendo sido uma oportunidade para discutir e apresentar o projeto das Unidades Locais da Proteção Civil (ULPC).
Instrumentos que têm como missão a coordenação e execução das ações e atividades de proteção civil de âmbito local que, por lei, são presididos pelos presidentes de junta de freguesia.
Na reunião, foi atribuído a cada autarca um colete de identificação de proteção civil, que visam facilitar a rápida e eficaz identificação dos responsáveis pela coordenação da ULPC.
Para a delegação distrital da Anafre, o encontro representou um “marco magnífico” no reforço dos laços entre as entidades locais no avanço das medidas de proteção civil no distrito.