Não está fácil a vida da Associação Desportiva do Fundão na Liga Placard em Futsal. Quando faltam qautro jornadas para finalizar a fase regular do campeonato nacional da 1ª divisão, a formação fundanense ainda não garantiu a manutenção (muito menos o play-off) e vem de duas goleadas sofridas frente a Quinta dos Lombos e Sp. Braga.
Perante um adversário de muita qualidade, João Nuno Ribeiro apela aos adeptos para encherem o pavilhão municipal no apoio aos jogadores.
“Sem dúvida. Faltam quatro jornadas, vamos ter mais dois jogos em casa e claro que queremos contar com o apoio dos nossos adeptos e sócios. Que se mobilizem para poderem estar este sábado às três da tarde no Fundão para apoiar-nos, porque realmente a equipa precisa e tenho a certeza que a equipa dá uma resposta mais positiva, quando tem muitos adeptos no pavilhão a apoiar e é isso que esperamos no sábado, para conseguirmos o nosso objectivo, que é vencer”. Disse.
Quanto ao jogo, frente a um opositor difícil, os detalhes são importantes. O treinador beirão, volta a falar em consistência, concentração e jogar sem erros, para poder alcançar uma vitória que foge há um mês.
“O Eléctrico tem muita qualidade é uma equipa muito organizada, que tem um bom jogo de pivô, está muito bem definido, tem também jogadores fortes no um contra um, e que podem desequilibrar a qualquer momento, e estes jogos contra o Eléctrico costumam ser muito equilibrados, bons jogos e costumam ser decididos no detalhe. Daí que, mais uma vez, repito, a consistência, a concentração, não errar, é extremamente importante para o desfecho do resultado final, até porque queremos ganhar mais o jogo que o nosso adversário. Se assim for, tenho a certeza que os três pontos irão ficar no Fundão”. conclui João Nuno Ribeiro.
O jogo AD Fundão – Eléctrico de Ponte de Sor, da jornada 19 da Liga Placard em Futsal, realiza-se este sábado às 15h, no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, com relato na RCB.
Os árbitros são: Maurício Couto (AF Porto) / Alexandre Costa (AF Aveiro).
Na primeira volta, os alentejanos venceram por 2-0.