O comando distrital de Castelo Branco da PSP procedeu na última semana à detenção de quatro cidadãos. A informação integra o balanço da actividade operacional que foi desenvolvida por aquela força de segurança entre os dias 26 de março a 2 de abril de 2024.
Em Castelo Branco a PSP procedeu à detenção de três homens de 37, 39 e 52 anos de idade, residentes naquela cidade por condução sob a influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente a TAS de 1,35 Gr./L., 2,54 Gr./L. e 1,24 Gr./L..
Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Na Covilhã, a PSP deteve um homem, de 63 anos de idade, residente naquela cidade, pelo crime de desobediência (condução de veículo com a carta de condução apreendida). Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo também ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
No período em análise, a Polícia efetuou 5 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 315 condutores. No âmbito destas ações, foram autuados 08 cidadãos por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue, por uso indevido do telemóvel durante a condução, por estacionamento indevido em travessia de peões e um por não utilização de cinto/sistema de retenção durante a condução.