Quando faltam apenas três jornadas para o final da fase regular da Liga Placard em Futsal e tendo em linha de conta, que nos últimos dois jogos, os fundanenses defrontam, Benfica e Sporting, o encontro deste sábado, reveste-se da maior importância para a equipa beirã, na luta pela permanência.
João Nuno Ribeiro, não considera a partida de “vida ou morte”, mas só a vitória importa frente ao Caxinas.
“Sim sem dúvidas. É um jogo extremamente importante para nós, por tudo aquilo que representa. Obviamente, não é um jogo de vida ou morte, mas obviamente para aquilo que é a nossa posição na tabela classificativa e as nossas aspirações que ainda poderemos ter, é realmente importante vencer. Ganhando o jogo, garantimos automaticamente a manutenção e, não dependendo de nós, poderemos também alimentar a ambição de ir ao play-off, sabendo que é extremamente difícil”. Afirmou à RCB.
Quanto ao jogo em si, o treinador da AD Fundão, volta a falar em consistência, concentração e eficácia, para poder vencer um adversário de qualidade.
“A nossa equipa está focada, sabe da importância do jogo, para ir a Vila do Conde e podermos trazer os três pontos. O Caxinas é uma equipa muito organizada à imagem do seu treinador, muito consistente, está bem classificada, sofre poucos golos, é muito competente e competitiva, tem jogadores de qualidade e tem um processo defensivo diferente das restantes equipas da Liga Placard, algo que cria alguns problemas. No entanto, nós estamos preparados para tudo isso, para a agressividade do adversário, na qual, vamos ter que ser também uma equipa muito objectiva, eficaz, consistente e concentrada para poder vencer e ser mais competentes que o Caxinas. Acredito que vai ser um jogo muito equilibrado, onde quem errar menos vai ganhar, à imagem do que aconteceu no jogo da 1ª volta”. Conclui João Nuno Ribeiro.
O jogo Caxinas – AD Fundão, da jornada 20 da Liga Placard em Futsal, disputa-se este sábado às 16h, em Vila do Conde, com relato na RCB.
Na primeira volta, os fundanenses venceram por 2-1.
Nuno Matias (Leiria) e Toni Pereira (Santarém), são os árbitros do encontro.