Começa este fim de semana a segunda volta da fase de apuramento de campeão, com a realização da 8ª jornada. Para já, o Sporting da Covilhã, em sete jogos, obteve quatro empates e três derrotas, mas o treinador serrano ainda acredita que, caso a performance da equipa se altere para melhor, será possível lutar pela subida de divisão.
“Há muito ponto em jogo, mas nós todos, inclusive eu, e até estou aqui há pouco tempo, temos de colocar um pouco a nossa mão na consciência, porque, não é só falar em azar e falhar oportunidades, nós temos que perceber, enquanto que não perceberem que a dimensão do Covilhã é tão grande, tão grande, nós temos de ser muito mais fortes, do que somos e sinceramente, fiquei um pouco desapontado com aquilo que foi a reação da equipa à primeira adversidade. Eu não quero os meus jogadores em baixo psicologicamente, pelo contrário, nunca. Não podemos jogar só para o pontinho, até porque a nossa situação não é boa”. Disse.
Com o objectivo de poder conquistar os primeiros três pontos no campeonato, Francisco Chaló, deixa uma mensagem forte para todos. “Eu digo aos adeptos uma coisa, digo também aos jogadores e para mim. Nós temos que lutar até à morte, nós temos que dar o sangue todo. Nós temos que perceber que a situação está altamente, está extraordinariamente difícil, para aquilo que nós antevemos, mas há também uma coisa que também quero dizer, não podemos perder mais oportunidades de sermos felizes e acho que temos de dar muito mais, temos de trabalhar muito mais e temos de estar melhor preparados psicologicamente para algumas coisas que fazem parte do futebol”. Concluiu o técnico dos leões da serra à RCB.
O jogo Sp. Covilhã – Académica de Coimbra, da jornada 8 da Liga 3 (II Fase), realiza-se este domingo, às 19h30, no Estádio Santos Pinto, com relato na RCB e arbitragem de André Neto da AF Vila Real.
Na primeira volta, deu empate a zero, no Estádio “Cidade de Coimbra”.