Barroca e Atalaia do Campo, são os jardins de infância que irão encerrar, no concelho do Fundão, no próximo ano lectivo. Quem o afirma é o Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC), que acusa o ministério da educação de mentir em relação a estes números.
Contactado pela RCB, Henrique Dias, vereador com o pelouro da educação da Câmara Municipal do Fundão, apenas confirmou o encerramento do jardim de infância da Barroca, por apenas ser frequentado por uma criança. Ao mesmo tempo, o vereador garantiu que em Setembro a unidade de ensino da Atalaia do Campo abrirá as portas para o novo ano lectivo. Para além deste estabelecimento, o sindicato afirma que também serão encerrados os jardins de infância na Erada, concelho da Covilhã, Termas de Monfortinho, em Idanha-a-Nova e de Salgueiro do Campo em Castelo Branco
O ministério da educação, negou qualquer encerramento no passado mês de Maio, desmentindo categoricamente esta informação. O sindicato fica à espera que o ministério admita que mentiu, e mostra-se contra qualquer encerramento de jardins de infância depois da tutela admitir antecipar a obrigatoriedade de frequência no sistema educativo das crianças até aos 5 anos.