Está apresentada oficialmente a sexta edição do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela. Promovido pela Associação de Municípios da Cova da Beira, em parceria com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, a prova vai para a estrada de 03 a 05 de maio, com a realização de três etapas em linha, num total de 520,4km.
O pelotão será composto por 19 equipas, de 6 países diferentes (30 nacionalidades) e passará pelos 16 municípios envolventes da AMCB.
A competição terá corredores oriundos de Portugal, Espanha, Marrocos, Croácia, Filipinas e Roménia.
A apresentação do Grande Prémio de Ciclismo, foi feita no Palácio Cristóvão de Moura, em Figueira de Castelo Rodrigo (distrito da Guarda) e teve como anfitrião, o edil Carlos Condesso.
Participaram ainda, todos os autarcas dos municípios envolvidos, Rui Ventura, presidente da AMCB, Carlos Pereira, director da prova e Delmino Pereira, presidente da FP Ciclismo.
No que diz respeito às etapas, a primeira realiza-se dia 03 de maio (198km), entre Trancoso e Mêda (será toda disputada no distrito da Guarda).
A segunda etapa vai realizar-se no sábado, 04 de maio, entre a Cova da Beira, com partida em Belmonte e chegada em Sabugal (distrito da Guarda), com passagens, por Caria, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Alcaide, Alpedrinha, Castelo Novo, Orca, Penamacor, Meimoa e Santo Estevão, num total de 148,4km.
Na terceira e última etapa, domingo, 05 de maio, os ciclistas vão percorrer 171km, entre Manteigas e Covilhã, com passagens pela Torre (Serra da Estrela), São Romão, Seia, Gouveia, Folgosinho, Videmonte, Guarda, Vale de Estrela e Covilhã (Praça do Município).