Está consumado o regresso! O Ladoeiro vai regressar à II Divisão Nacional já na próxima temporada, depois de ter descido. Agora sob o comando de Dário Gaspar, o conjunto do concelho de Idanha-a-Nova dominou em toda a linha a final four de promoção jogada este fim-de-semana no Entroncamento e depois de vencida a equipa do Boavista nas meias-finais, a equipa goleou este domingo a equipa B dos Leões Porto Salvo por 5-1.
Costinha foi sem dúvida nenhuma o homem da partida e começou logo a fazer das suas bem cedo. Depois de um início algo atribulado dos dois conjuntos, nervosos e com muitas perdas de bola, o Ladoeiro foi assentando o seu jogo e qualidade e começou a tomar conta da maioria das iniciativas e Costinha já vinha sendo importante na baliza e foi também na frente, chegando à frente e fazendo o 1-0 com um tiro do meio da rua. Entretanto os Leões ficaram bloqueados por faltas muito cedo e o Ladoeiro viria a fazer o 2-0 a 5 minutos do intervalo num livre de 10 metros cobrado brilhantemente por David Gomes. Os Leões ainda iriam reduzir em cima do intervalo num lance de bola parada em que a defesa do Ladoeiro foi apanhada em contrapé sem defender o primeiro poste.
Na segunda parte, o Ladoeiro entrou mais forte, mais ofensivo e mais incisivo, e daí surgiu naturalmente o avolumar do marcador, com Joca a fazer o terceiro logo a abrir. Depois disso, uma desatenção da defesa dos Leões deixou Guilherme Duarte isolado na cara do golo, que não desperdiçou para o quarto golo. Os Leões apostaram no 5×4, mas a estratégia saiu ao lado. Pese embora tenha conseguido criar oportunidades flagarantes de golo, Costinha esteve em grande entre os postes, negou todos os remates à baliza com imensa qualidade e acabaria mesmo por bisar na partida e fazer o 5-1. Defendeu e prontamente rematou de baliza-a-baliza, ainda deserta e sem guarda-redes, ampliando ainda mais a vantagem e fazendo o resultado final.