A união de sindicatos de Castelo Branco vai realizar, no próximo dia 1 de Maio, uma arruada na cidade em parceria com a banda da Covilhã. A iniciativa tem um carácter simbólico e procura assinalar de uma forma diferente o dia do trabalhador.
Em comunicado, a estrutura sindical refere que nesta data vai ser aproveitada para levar o hino do 1º de Maio e a “Grândola vila morena” aos nossos idosos que se encontram nas estruturas residenciais para idosos da Covilhã, nomeadamente aos lares da santa casa da misericórdia, da mutualista, de São José e da APPACDM “evocando esta data histórica dos trabalhadores de todo o mundo e também da nossa região”.
Para a união de sindicatos de Castelo Branco trata-se de uma homenagem simbólica “a todos os trabalhadores reformados e idosos, pois, a eles devemos o glorioso do 25 de Abril de 1974, que este ano assina 50 anos, e a realização do enorme primeiro 1 de Maio em liberdade, que determinou transformações políticas e o rumo de desenvolvimento económico, social, laboral e cultural que se lhe seguiu”.