Finalmente uma vitória. Três pontos merecidos, frente a um adversário difícil, que complicou muito “a vida” aos serranos, na qual já deviam a si próprios e aos adeptos, uma alegria. Os leões de serra venceram por 2-1, o Atlético CP.
Ontem na Tapadinha (Alcântara – Lisboa), o Sp. Covilhã jogou bem, teve, no primeiro tempo, algumas situações de poder marcar, perante um Atlético raçudo, que nunca deu um lance por perdido, mas que, praticamente, não criou nenhuma situação de golo, enquanto, os serranos, por intermédio de Elijah (o melhor em campo), teve uma soberana oportunidade de fazer golo, aos 43′, quando desmarcado por Michel Camargos, entrou na área e de ângulo difícil, rematou às malhas laterais, da baliza de Nelson Pinhão, que se mostrou sempre muito atento e seguro, com excepção do golo sofrido e que ditou a derrota da sua equipa.
Na segunda parte, o Sp. Covilhã entrou melhor, Francisco Chaló, fez logo uma alteração, com a entrada de João Vasco, em troca com José Pereira, e até aos 60′, dominou.
Elijah Benedict, por duas vezes, e João Vasco, tiveram ensejo de marcar, aos 50′ e 55′, respectivamente, mas o guardião contrário, defendeu com categoria, em ambas as situações.
Quem não marca, sofre. Numa das raras incursões atacantes, a equipa lisboeta orientada por Tiago Zorro (vai deixar o clube no final da época), aos 61′, chega à vantagem, por intermédio de Hugo Ventosa, que, de cabeça, correspondeu da melhor maneira, a um cruzamento de Tiago Morgado.
Foi contra a corrente de jogo, mas valeu. O conjunto covilhanense, não esmoreceu, pelo contrário, o técnico serrano, fez alterações, passou a dominar o jogo, teve mais posse, e chegou à igualdade, aos 81′ por Pedro Casagrande, após um canto de Bruno Figueiredo…mais que justo.
Ao minuto 90′, o melhor golo da tarde. De costas para a baliza, dentro de área, recebeu o esférico, após jogada colectiva bem delineada, e à meia volta, rematou em arco, fazendo um belíssimo chapéu ao guarda-redes adversário, que, também, não ficou bem na fotografia.
Dada a cambalhota no marcador, o Sp. Covilhã, vencia assim, pela primeira vez, na fase de apuramento de campeão e subida de divisão na Liga 3…com justiça, ocupando nesta altura a sexta posição da tabela classificativa, com 9 pontos, quando faltam 3 jornadas para o final do campeonato.
Na próxima ronda (12ª), o Sporting da Covilhã recebe este domingo, 05 de maio, às 11h30 (a hora foi alterada), no Santos Pinto, o Alverca FC SAD, actual líder da classificação.
Relato na RCB.
Nota final:
A FP Futebol divulgou hoje que a última jornada (14ª), da fase de apuramento de campeão, inicialmente marcada para sábado, 18 de maio, foi alterada para domingo, 19 de maio, com todos os jogos agendados para as 15h.
Nesse dia, o Sp. Covilhã, recebe o Felgueiras, no Santos Pinto.
Relato na RCB.
.