Os vinhos da região da Beira Interior conseguiram 95 medalhas, entre as quais cinco “Grandes Ouros”, num dos concursos de vinhos internacionais mais importantes do setor. O Portugal Wine Trophy 2024 decorreu na cidade da Guarda, entre os dias 26 e 28 de abril.
Dos 175 vinhos submetidos a concurso, a Beira Interior viu 95 serem medalhados. A Adega 23, Quinta dos Currais, Beira Serra Vinhos, Aromas de Mondego e Casa Agrícola Metello de Nápoles receberam o “Grande Ouro”. Medalhas de ouro para outros 77 vinhos da Beira Interior e medalhas de prata para mais 13.
Para o presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior, “é um orgulho” ver o trabalho da região ser “reconhecido e traduzido em 95 medalhas”. Rodolfo Queirós diz que este é “um grande resultado e uma prova inequívoca da qualidade dos vinhos, mas também do esforço de todos os produtos na promoção da qualidade na região”.
Organizado com o apoio da câmara municipal da Guarda e da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o concurso Portugal Wine Trophy 2024 recebeu este ano mais de 1 300 vinhos de 40 países diferentes.