Está eleito o sucessor (falta ainda um adjunto) para substituir a dupla técnica do Clube Académico do Fundão (CAF), David Almeida / João Sá Pinho, que após três temporadas, deixam o clube. André Cunha, colocou um ponto final na carreira de jogador e abraça agora um novo projecto.
A notícia foi avançada esta quarta-feira, no Jornal de Desporto na RCB, ao meio-dia e confirmada pelo presidente da direção João Luís Moreira.
“Sim, é verdade, o ex-atleta do clube, André Cunha termina a sua carreira de jogador esta época, e vai ser o novo treinador do CA Fundão para a época 2024-25. Como sabem, os técnicos David Almeida e João Sá Pinho, saíram, após 3 anos no clube, na qual realizaram um trabalho espectacular, mas decidiram não continuar. Por isso, só temos que agradecer o profissionalismo, trabalho e dedicação evidenciados ao longo destas três épocas desportivas e desejamos as maiores felicidades nas suas vidas pessoais, desportivas e profissionais”. Disse o dirigente fundanense.
Quanto ao novo timoneiro, o líder do clube não exigiu nada de especial.
“Só pedimos ao André Cunha, trabalho sério e honesto, tal como tem acontecido com todos aqueles que têm representado o Clube Académico do Fundão, ao longo dos anos. Esperamos que tenha sorte também, para podermos realizar uma boa temporada, que vai começar logo com a presença na Taça de Portugal – 1ª eliminatória, no próximo mês de setembro, e estou convencido que tudo irá correr bem. Trata-se de uma aposta, mais uma, do CA Fundão, na qual acredito, que vai ter sucesso, como foi, com os anteriores técnicos. Agora começamos a conversar com os jogadores do plantel, para vermos se podem ficar todos. É difícil, fizemos uma época muito boa, ficamos em segundo lugar, mas vamos tudo fazer, para que isso aconteça”. Concluiu João Luís Moreira à RCB.
André Cunha tem 37 anos (defesa direito / médio direito), 27 dos quais a jogar nos seguintes clubes: AD Fundão, CA Fundão, Benfica CB e Atalaia do Campo, para além de ter jogado, também, pelas diferentes seleções distritais da AF Castelo Branco.
Nesta época 23-24, o (ex) atleta disputou 22 jogos pelo CAF, marcou 4 golos e fez 5 assistências.
No Benfica e Castelo Branco, esteve 10 temporadas seguidas, com 264 partidas realizadas e 11 golos marcados.
André Cunha é o actual coordenador de futebol de formação do CA Fundão.
No mês de junho, o CA Fundão vai realizar nos fins de semana de 15/16 e 22/23, dois torneios de futebol de formação (Traquinas, Petizes, Benjamins), no Estádio Municipal do Fundão e realizar eleições (24-26) + análise e votação das contas 2023.
A data da assembleia geral ainda não é conhecida.
João Luís Moreira, ainda não decidiu se vai candidatar-se a mais um mandato, mas apela aos sócios que se candidatem e apoiem mais o clube, até porque “o clube precisa de gente nova, com novas ideias e eu estou cansado. Ainda não decidi, se irei avançar com uma lista. Está tudo em aberto”.
O Clube Académico do Fundão festeja 50 anos, dia 14 de setembro, com um jantar comemorativo.