A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) promove entre os dias 17 e 19 de maio, na Covilhã, o 3º módulo de um programa de formação para internos da especialidade. O curso pós-graduado vai decorrer em formato híbrido, entre a unidade local de saúde da Cova da Beira e o Covilhã Dona Maria Hotel.
O tema clínico deste 3º módulo vai ser a “Imunoterapia Oral com Alimentos” e o tema não-clínico a “Gestão Financeira”. De acordo com a SPAIC, a formação Physalis N2, dirigida a internos de imunialergologia, visa promover a uniformização de conteúdos e práticas clínicas entre aqueles especialistas de todo o país.
É também objetivo “fomentar o intercâmbio entre colegas e hospitais”, potenciando “o crescimento e consolidação da especialidade de norte a sul do país”, refere a sociedade portuguesa de alergologia.
Para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, a realização deste curso na Covilhã é “de extrema importância” para a região e para a ULS, já que representa “uma oportunidade única para dar a conhecer fora de portas o seu serviço de imunoalergologia”, contribuindo para “atrair futuros especialistas e consolidar a oferta de cuidados” especializados naquela área.