O jovem covilhanense a jogar no FC Thun desde o começo da sua carreira, no futebol suíço, vai ter agora um dos momentos mais importantes neste percurso até agora. Vai disputar o playoff de subida ao principal escalão do país, onde já é internacional na formação.
A viver a melhor época da sua carreira aos 21 anos, o jovem português com dupla nacionalidade e a viver desde muito novo na Suíça já participou em 36 partidas, contando ainda com 10 golos marcados e 9 assistências, de longe os melhores números individuais que já registou. Por isso mesmo, foi considerado o melhor jogador da Liga Challenge, a segunda liga do país, no ano passado, sendo um dos mais cobiçados jogadores a nível nacional na Suíça. Este rendimento já o levou também a ser chamado sucessivamente à seleção sub-21 suíça, onde até já se estreou marcar e onde a seleção lidera o grupo de qualificação para o próximo europeu.
O FC Thun qualificou-se entretanto para o playoff de subida de divisão, ao ficar em segundo lugar na 2ª Liga e vai defrontar agora o Zurich nesse playoff a duas mãos. A primeira joga-se já no dia 26, e a segunda acontece logo depois no dia 31. A equipa que vencer ficará no primeiro escalão na próxima temporada.