Os dois candidatos aos novos órgãos sociais do Sporting da Covilhã, triénio 2024-27, finalizam esta quinta-feira, as respectivas campanhas, tendo em vista o acto eleitoral marcado para amanhã, na sede do clube.
Marco Pêba (actual presidente e candidato da Lista A – “Novo Rumo, Mesma Paixão”), termina a campanha às 17h15, no “Restaurante Montiel”.
Paulo Rosa (candidato da Lista B – “Unir Pelo Futuro do Sporting da Covilhã”), encerra a sua campanha, às 18h30, no Clube União da Covilhã/”Passo Sem Pressa Club”.
Num universo de 3.200 sócios, podem votar cerca de 1.500.
Nesse sentido, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, vem em comunicado, colocado na página oficial de facebook do clube, informar e relembrar que “as eleições realizam-se esta sexta-feira, 24 de maio, entre as 10h e as 21 horas, na sede social do Sporting Clube da Covilhã, e apenas podem votar sócios maiores de 18 anos, ter mais de seis meses de filiação – sócio efectivo – e com as quotas em dia, incluindo o mês de maio”, pode ler-se.
Jorge Gomes acrescenta ainda que ” os sócios devem apresentar o cartão de sócio, juntamente com um documento de identificação pessoal. Caso não tenha na sua posse, o cartão de sócio, pode votar apenas com o documento de identificação pessoal”. Conclui a missiva.
Pela segunda vez, na sua história, os Leões da Serra, têm dois candidatos a concorrer às eleições.
A primeira aconteceu em 2010, com José Mendes a vencer Jorge Gaiolas, nas urnas.
O Sp. Covilhã festeja 101 anos, dia 02 de junho, data escolhida pelas duas listas, para a tomada de posse.
Nota de rodapé: A RCB recorda que faz hoje 25 anos (23-05-1999), que, com golos de Rui Morais e João Peixe, o Sporting da Covilhã vencia no Santos Pinto, a AD Ovarense, por 2-1 (Campeonato Nacional da II Divisão B – época 1998-99 – penúltima jornada) e subia à II Liga, com o saudoso treinador António Jesus.