A programação começa no dia 4 de junho, às 21h30, na Moagem, com uma sessão dupla, em francês. Primeiro, será exibida uma obra da fase intermédia do cineasta francês, Philippe Garrel, com a duração de 18 minutos, “Rue Fontaine”, de 1984. Segue-se “Retrato de Família com Teatro de Marionetas”, do cineasta e poeta francês Philippe Garrel, estreado há cerca de um ano no Festival de Berlim.
A 11 de junho, às 21h30, mais uma sessão em dose dupla. A curta-metragem “Cinza e Nuvens”, de Max Dauby, abre a sessão. Os incêndios de verão e os observadores dos postos de vigia estão no centro desta obra, realizada em Alcongosta. A realizadora e muitos participantes do filme estarão presentes.
Segue-se a exibição do filme do cineasta japonês Ryusuke Hamaguchi, “Devil does not exist – O mal não está aqui” que conta a história de Takumi e da sua filha, Ana, que vivem em harmonia com a natureza numa aldeia perto de Tóquio. Uma harmonia que ameaça ser destabilizada com a construção de um empreendimento de luxo.
No dia 14 de junho, sexta-feira, o Cineclube regressa à livraria Livros Tintos, para se encerrar um ciclo dedicado a adaptações literárias pelo cinema. “The Railway Children” de Edith Nesbit é a escolha para a sessão que contará com leituras e surpresas.
Por último, no dia 18 de junho, às 21h30, n’A Moagem, será exibido o filme de ficção “Um casal” de Frederick Wiseman. Um filme que é um monólogo de Sophia sobre as alegrias e as tristezas da vida do casal.