“Foi um dia memorável, que fará parte da minha história para sempre”. Foi assim, que, em declarações à AF Castelo Branco, a covilhanense de 16 anos, descreveu tudo aquilo que viveu na Final da Taça de Portugal, disputada no passado domingo, 26 de maio, no Estádio Nacional.
Lua Afonso, pertence aos quadros do CA da AF Castelo Branco, ganhou o direito a estar presente no Jamor, após ter ficado em 1º lugar, no último Encontro Nacional de Jovens Árbitros, promovido pela APAF, fazendo parte da equipa liderada por Fábio Veríssimo (AF Leiria).
A jovem acrescentou ainda que “se todos os jogadores têm o sonho de estar neste jogo, os árbitros têm exactamente o mesmo sentimento e conseguir isso aos 16 anos, é algo que me enche de orgulho, mas também acresce responsabilidade”.
Por último, Lua Afonso, agradece à equipa de arbitragem que a acompanhou no jogo, ao conselho de arbitragem da AFCB e à família, deixando ainda um desejo. “Quero voltar ao Jamor noutras funções”. Conclui.
Lua Afonso (reside actualmente na vila do Tortosendo – concelho da Covilhã), é filha de Romeu Afonso, ex-árbitro de I Divisão Nacional em Futsal e actual observador da modalidade na FP Futebol.