“A Torre de Menagem é um miradouro fantástico que temos na vila, com um angulo de 360º que vai ser potenciado, vai ser um miradouro aberto ao público e a todos os turistas que queiram visitar a zona histórica de Penamacor.”
Segundo António Beites, está por dias a conclusão das obras de requalificação da zona histórica de Penamacor. Além da reabilitação das infraestruturas abaixo e acima do solo, a intervenção, no valor de um milhão de euros, permitiu recuperar edifícios emblemáticos do Cimo de Vila como é o caso da Casa de Câmara, da Torre do Relógio e da Torre de Menagem.
Com a requalificação da zona histórica, generalizada a toda a vila, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor acredita que estão agora reunidas as condições para potenciar o turismo.
“A vila está diferente, está mais atrativa. Começámos pela zona principal, depois alargámos a todas as áreas envolventes da vila, nomeadamente a requalificação de toda a zona histórica que está praticamente concluída, está nos últimos dias de conclusão, pelo que, este verão começamos a ter uma diferenciação de oferta turística.”
O autarca espera que o investimento privado acompanhe agora o investimento público e seja criada uma dinâmica de repovoamento e visitação da zona histórica.