A santa casa da misericórdia do Fundão vai receber 16 novos elementos na instituição. O juramento foi prestado durante as comemorações do dia da irmandade. Com esta nova integração, a instituição passa a contar com mais de 400 elementos.
Em comunicado, a misericórdia do Fundão refere que “os novos irmãos são pessoas com competências e experiências pessoais e profissionais, variadas que vão enriquecer e fortalecer a instituição” e que vão partilhar “de forma voluntária e de acordo com a sua vontade e disponibilidade um pouco do seu tempo para que a missão da misericórdia continue a cumprir-se diariamente”.
Desde a comissão administrativa, a que já pertencia o provedor Jorge Gaspar, até à actualidade foram admitidos 188 novos membros na irmandade “o que espelha uma das linhas prioritárias definidas pelos actuais órgãos e que se traduz no rejuvenescimento e fortalecimento da misericórdia, abrindo-a à comunidade onde se insere, com responsabilidade na acção e modernização de todas as respostas sociais, de saúde, educação, cultura e inserção socioprofissional”.
Neste dia da irmandade fizeram o seu juramento Carlos Ventura, David Machado, Hugo Justino, João Carlos Alves, Júlio Santos, Leonor Lopes, Eugénio Casimiro, Fátima Pires, Teresa Brito, Maria Andreia Simões, Noémia Borges, Paulo Neves, Ricardo Gaspar, Vítor Félix e os sacerdotes João Marçalo e Valter Duarte. Na cerimónia foi ainda distinguido Domingos Moura com a medalha de 50 anos de membro da santa casa da misericórdia do Fundão.