António Correia disputou, este fim de semana, a terceira prova da Caterham Motorsport Iberia, no circuito espanhol de Jarama. O piloto fundanense ficou a um lugar do pódio
António Correia mostrou que está cada vez mais rápido e consistente aos comandos do Caterham 420R e rodou sempre nos lugares da frente nas três corridas tendo alcançado o quarto luger
Esta é a segunda época do piloto beirão ao volante dos Caterham 420R e, este fim de semana, correu apenas pela segunda vez na sua carreira, no circuito de Jarama. Mesmo assim, o jovem foi um dos protagonistas entre o extenso pelotão da Caterham Motorsport Iberia da jornada espanhola.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o piloto refere Logo na Corrida 1 podia ter alcançado um lugar no pódio, mas acabou por ser quarto classificado, algo que o deixou, mesmo assim, satisfeito não só a classificação obtida, mas também com a sua performance durante todo o fim de semana.
“Depois de ter sido o sétimo mais rápido na Qualificação, na Corrida 1 alcançamos a liderança logo na primeira curva e depois de várias lutas, terminei na quarta posição, ‘colado’ ao terceiro classificado. Na Corrida 2, o arranque já não foi tão bom e com isso acabei por terminar no nono lugar. Já na Corrida 3, onde arranquei da segunda posição, consegui andar nos lugares da frente no início da corrida, mas uma saída de pista fez com que eu perdesse o contacto com o grupo da frente a acabei por ser oitavo classificado”, comentou António Correia, para depois fazer um balanço do fim de semana:
“Considero que tivemos um fim de semana positivo, pois rodei sempre nos lugares da frente e poderia ter alcançado um lugar no pódio. Foi por muito pouco que escapou o terceiro lugar na Corrida 1. De qualquer modo, obtive o meu melhor resultado nesta competição e mostramos que estamos a progredir corrida a corrida. Toda esta evolução só é possível graças aos meus patrocinadores que acreditam em mim, assim como à minha família e amigos. Agradeço igualmente à minha equipa Speedy Motorsport, que me dá bastante confiança, e ao mecânico Vítor Castro”, sublinhou António Correia, no final da terceira jornada, em Jarama, Espanha.