A Rádio Cova da Beira celebra no sábado, 22 de junho de 2024, o seu 38º aniversário. Fundada a 18 de junho de 1986, a cooperativa vai homenagear um fundador e ex-presidente da direção, ex-funcionários, um colaborador, e uma personalidade da região pela defesa intransigente dos valores da liberdade, democracia e igualdade.
No sábado, a sessão solene comemorativa do aniversário da Rádio Cova da Beira decorre no auditório Luís da Silva Carvalho, na sede da RCB, a partir das 11:00h, e tem transmissão em direto na rádio.
Na passagem dos 38 anos de existência, a Rádio Cova da Beira distingue Miguel Campos (um dos fundadores da cooperativa, exerceu o cargo de presidente da direção durante vários anos); Mário Antunes (ligado às áreas da informação e programação); Luís Seguro (o mais antigo colaborador da RCB), Maria Manuel Fernandes (Mané – antiga funcionária).
E porque em 2024 também se assinala os 50 anos do 25 de abril, a direção da RCB distingue António Júlio Garcia (persistente resistente à ditadura, preso político, ex-presidente da CM de Belmonte, cooperante da RCB, onde integrou um dos elencos diretivos).
A sessão contará com momentos musicais.
Os homenageados falam da distinção. Para ler e ouvir aqui em novas notícias.