Decorreram ontem, 24 de junho, as eleições antecipadas no Clube de Basquetebol do Fundão, triénio 2024/27. Apenas uma lista se apresentou ao acto eleitoral realizado na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade. Carlos Cardoso foi reeleito por unanimidade.
Votaram apenas 08 associados, na assembleia geral.
Hélder Agulha e Carla Ferreira, foram eleitos, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente.
Os novos órgãos sociais já tomaram posse.
Carlos Cardoso, em declarações na página oficial de facebook do clube, começou por agradecer, mais uma vez, “o voto de confiança depositado e quero continuar a trabalhar, com a minha equipa, jogadores e suas famílias, no desenvolvimento do basquetebol na região e uma aposta mais afincada na formação dos mais jovens atletas”, referiu.
No que diz respeito aos objectivos de mandato, ao nível de bens materiais e estruturais, o líder do CBF, disse à RCB que ” vamos tentar urgentemente arranjar um local, sede social, para nos reunirmos, adquirir uma nova carrinha e continuar a ter o apoio da Câmara Municipal do Fundão e União de Freguesias de Fundão, Valverde, Aldeia de Joanes, Donas e Aldeia Nova do Cabo”.
Quanto ao desporto, o presidente da direção acrescentou que, “na época, 2024-25, queremos manter em actividade, os escalões de Baby’s Basket, Minibasquete, Sub 14 Femininos e Sub 14 Masculinos. Ainda é incerto, a possibilidade de termos também os escalões de Sub 16/18. A curto/médio prazo, queremos obter a certificação de Escola de Minibasquetebol, construir na cidade um campo de basket ao ar livre, colocar tabelas de basquetebol nas escolas primárias, estabelecer parcerias com ATL’s, tendo em vista a demonstração da modalidade, retomar a realização do Torneio “Francisco José Tavares” (Xico Zé) e ainda, organizar um convívio nacional de minibasquetebol”. Afirmou Carlos Cardoso.
O Clube de Basquetebol do Fundão, festejou 19 anos, no passado dia 27 de abril.