O técnico/coordenador de futsal da Associação Desportiva do Fundão, está desde da passada segunda-feira, 24 de junho, a participar no Curso de Treinadores de Nível 3. A actividade decorre até 07 de julho.
Em declarações à RCB, Nuno Couto, refere. “Finalmente o Nível 3. Para as pessoas que se questionam tanto e se tirar o curso como espero, são 10 anos, entre a inscrição para o 1º nível e o términus do 3º, sem chumbar em nenhum curso e inscrever-me sempre que abriu. Portanto, alguma coisa a Federação tem de fazer, para não haver tanto tempo sem os diferentes níveis. O último curso nível foi em 2017, voltou a abrir em 2023, porque isto, em termos de carreira, complica sempre a vida a todos os treinadores, neste caso, somos 35, com nível 2, a tirar o nível 3 e ficaram 50 de fora, portanto, há muita gente que precisa do nível 3 e tudo vou fazer para o conseguir nestas duas semanas”. Disse o fundanense.
O técnico acrescenta que ” espero sinceramente que consiga tirar este nível de treinador, é isso que eu espero e desejo. Desde de outubro passado que estou a trabalhar para isso, algumas vezes até em detrimento do meu trabalho no clube, pois, na altura, tive de faltar a alguns treinos, para conseguir, primeiro às aulas on line e depois poder ir às presenciais, mas pronto, acho que é um esforço que não é em vão, pois é importante os treinadores terem essa formação, não sabemos tudo, mesmo estando em contexto Liga Placard, pois precisamos trabalhar e melhorar e nada melhor do que, ter estes 15 dias, com os melhores treinadores do mundo e continuarmos a aprender e a evoluir, porque só assim conseguimos manter o nível que nós pretendemos para a nossa carreira, que é claramente de nível placard”. Finalizou Nuno Couto.
Jorge Braz, José Luís Mendes e Bruno Travassos, entre outros, treinadores e convidados, são prelectores.