A Câmara Municipal de Castelo Branco (CMCB) “lamenta e manifesta profundo pesar” pelo falecimento do Mestre Manuel Cargaleiro e anuncia que esta segunda-feira, 1 de julho, decreta três dias de luto municipal.
Numa publicação na sua página oficial do Facebook, a CMCB refere que Manuel Cargaleiro é unanimemente considerado como um dos mais relevantes artistas portugueses e que através da relevância da sua obra tem ampliado e internacionalizado a arte contemporânea portuguesa, numa permanente proximidade com a identidade da Beira Baixa.
“Esta relação de cumplicidade artística e afetiva é materializada através da ímpar fragmentação pictórica da forma, da luz e da cor que amplia e transcende as dimensões do visível, do mundo e do outro”, frisa a CMCB.
“O Município de Castelo Branco chama a si o compromisso de continuar a ser a sua casa expositiva, perpetuando a relevância da sua obra e vida”, garante a edilidade albicastrense.
A Câmara Municipal de Castelo Branco decreta amanhã, segunda-feira, três dias de luto municipal pelo falecimento de Manuel Cargaleiro, em que a bandeira do Município será colocada a meia haste.
“Obrigada Mestre por tudo o que fez pelo nosso território. Até sempre Mestre Manuel Cargaleiro”, conclui.