O vinho tinto de 2021 “Quinta d’ Arraboa“, produzido pela Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF), conquistou uma Medalha de Ouro no 17º Concurso de Vinhos da Beira Interior organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), anuncia a instituição do Fundão.
O vinho “Quinta d´Arraboa”, produzido pela SCMF conquistou mais um prémio em concurso do setor.
No decorrer do 17º Concurso de Vinhos da Beira Interior , organizado pela CVRBI, o júri, constituído por provadores e enólogos de várias regiões vitivinícolas, e presidido pelo crítico Abel Coutinho, atribuiu pontuação para premiar com ouro o vinho “Quinta d´Arraboa” da Santa Casa fundanense.
.O Provedor da SCMF, citado em nota enviada aos órgãos de comunicação social, afirma que o prémio ” muito prestigia a Misericórdia”. Para Jorge Gaspar a Medalha de Ouro agora atribuída ao vinho Quinta d´Arraboa reveste-se de “especial significado por distinguir a primeira marca de vinhos produzido pela nossa instituição, acrescentando valor a um produto de qualidade”, frisa.
.Para a instituição fundanense, o prémio agora conquistado reveste-se de “primordial importância” pois a imagem e conceção do produto lançado pela primeira vez em 2016, tem a assinatura do ceramista Manuel Cargaleiro, falecido ontem, dia 30 de junho de 2024.
A SCMF é produtora dos vinhos “Quinta d’Arraboa” brancos; Quinta d’Arraboa tinto DOC e Quinta d’Arraboa Reserva.