Os municípios de Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Guarda, Penamacor, Proença-a-Nova, Tábua e Tomar vão receber, durante este mês de Julho receber esta iniciativa, dinamizada pelo núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST).
A acção tem como principal objectivo “levar a física onde normalmente não vai, aumentando assim o impacto positivo que os promotores da iniciativa gostam de ter com a sociedade portuguesa e nas comunidades locais, enquanto disfrutam da sua paixão de espalhar a física” refere a organização em comunicado. Nesta actividade, colaboradores do núcleo de física mostram várias experiências de física e astronomia nos locais por onde passam, de forma divertida e dinâmica.
A actividade arrancou ontem na cidade de Castelo Branco, onde prossegue esta quinta-feira. Amanhã é dinamizada na Guarda e durante todo o fim de semana em Castelo Novo, aldeia histórica do concelho do Fundão. Na próxima semana, a “física sobre rodas” vai estar em Tábua (dia 15), no Tortosendo (Covilhã) no dia 16, em Penamacor (dia 17), em Proença-a-Nova (dia 18), terminado a actividade nos dias 19 e 20 de Julho em Tomar.