Foi a proposta por Nuno Miguel Henriques na última reunião do conselho nacional do PSD. O militante, natural da Covilhã, defende que o próximo congresso nacional dos social democratas, seja agendado para a região. Um repto que já foi lançado ao actual presidente do partido, Luís Montenegro.
Em comunicado, Nuno Miguel Henriques afirma que “a Beira Baixa nunca teve um Congresso Nacional do PSD realizado num território de menor densidade populacional. O trabalho para a coesão tem de passar das actas aos actos uma vez que em Portugal não existe interior, pois interior o verdadeiro é da Península Ibérica é Madrid”.
Nuno Miguel Henriques acrescenta que a Covilhã “é uma cidade universitária com capacidade logística e a região da Cova da Beira tem oferta hoteleira suficiente e importância histórica marcante, para merecer a escolha da cidade para a realização desse evento político de relevância nacional organizado pelo PPD/PSD” que deve ter lugar em 2025 ou 2026.
Natural da Covilhã, Nuno Miguel Henriques é membro do conselho nacional do PSD e pertence também às estruturas nacionais dos autarcas social democratas e também dos TSD.