A esquadra de investigação criminal do comando distrital da PSP de Castelo Branco procedeu à detenção de um homem, com 28 anos de idade pela alegada prática de crimes de violência doméstica, violação, falsidade informática, gravações e fotografias ilícitas.
De acordo com a PSP a detenção foi efectuada na sequência de diligências de investigação, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente. O individuo foi presente a juízo criminal, tendo lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, indiciado pelos crimes referidos, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Castelo Branco.
No balanço da actividade operacional que foi desenvolvida ao longo da última semana a PSP procedeu à detenção, em Castelo Branco, de um homem com 23 anos de idade pelo crime de furto em supermercado e ainda três indivíduos, com 27, 44 e 65 anos, por condução de viatura na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.
Na cidade da Covilhã foi detido um homem de 81 anos de idade, residente no concelho do Fundão, pelo crime de desobediência (condução de veículo com matrícula cancelada) e também um indivíduo de 25 anos por condução sob o efeito de álcool. Os seis foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou quatro acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram apenas danos materiais. Na cidade da Covilhã foram registados dois acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro, em atropelamento, e danos materiais.