A Feira Terras do Lince, que decorre de 26 a 28 de julho, em Penamacor, este ano terá cerca de 70 expositores, mais 20 do que em anos anteriores, o que obrigou a redimensionar o espaço da Feira que decorre no Jardim da República e na envolvente ao ex-quartel.
“Este ano tem um número muito superior de expositores em relação a anos anterior, tivemos que fazer a gestão do espaço de outra forma, temos mais 20 expositores, o que nos apraz porque temos sempre muitas pessoas interessadas em participar.”
O grande destaque vai para a exposição de produtos Terras do Lince e para o colóquio sobre os “Casos de Sucesso nos Setores Agroalimentar e Turismo”, que decorre no sábado, 27 de julho, às 15h, na junta de freguesia de Penamacor.
“Será um colóquio muito interessante, vamos ter oradores que vêm falar destes setores e dos apoios que podem ser dados e vamos ter o testemunho vivo dos empresários de Penamacor e do sucesso que têm tido.”
Ilidia Cruchinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penamacor, destaca ainda a residência artística Terras do Lince “que é um espetáculo digno de ser visto, especialmente porque é feito e apresentado por músicos do concelho de Penamacor.” O concerto de apresentação da residência artística Terras do Lince será na sexta-feira, 26 de julho, às 21h30, no Jardim da República.
Outra das novidades deste ano é a apresentação de vários documentários da autoria de novos residentes de Penamacor, “queremos mostrar que quem vem residir para o nosso concelho também pode dar o seu contributo e está a dar.”
O primeiro documentário, “Do Mississipi ao Tejo”, é exibido no sábado, às 18h, na junta de freguesia de Penamacor, seguido de uma conversa com o realizador, Sérgio Diamantino, e do produtor, Miguel Martins.
No domingo, às 17h15, será apresentado o documentário sobre Hang Son Doong, “A gruta do rio Montanha”, e ainda o documentário “De kathmandu à base do Everest”.
Um programa “eclético, para todas as idades, que vai desde os espetáculos de rock à música tradicional portuguesa”, com destaque para o concerto com Paula Fernandes, a cabeça de cartaz da edição deste ano da Feira Terras do Lince, que sobe ao palco do Terreiro de Sto. António, no sábado, às 23h.