A Rede Expressos, maior operador português no transporte de passageiros rodoviário, registou um crescimento significativo na Covilhã e Castelo Branco, no primeiro semestre do ano. Duas cidades que se destacaram-se pelo aumento de passageiros.
No total, a Rede Expressos transportou mais de 6,5 milhões de passageiros durante os primeiros seis meses de 2024. De acordo com a operadora, “mais 6% do que no ano anterior”.
Em comunicado, a Rede Expressos dá conta de que, entre os destinos que “mais se destacaram em termos de crescimento” estão a Covilhã e Castelo Branco.
Um aumento que, segundo a operadora rodoviária, se deve a “uma estratégia comercial mais agressiva, que incluiu uma redução média de 9,3% no preço dos bilhetes e uma restruturação progressiva da rede”.
Apesar do litoral continuar a ser a preferência dos portugueses e estrangeiros, a região da Beira Baixa foi um dos destinos que registou “maior crescimento, devido ao aumento da atividade económica nos setores agrícolas e das pesas”, refere a nota de divulgação.