Estreia esta segunda-feira, 5 de agosto, a nova produção da RTP1, gravada na aldeia histórica de Castelo Novo, no concelho do Fundão.
“Salto de Fé” é o nome da nova comédia da RTP, com produção da SP Televisão, e que conta a história de um padre “que chega a uma aldeia do interior e tem um problema funcional de não conseguir mentir”, apontou na altura das filmagens, José Fragoso, diretor da RTP1.
Ao longo da série, o protagonista passa por diversas “situações caricatas com os paroquianos da sua nova igreja e depois, são todas as peripécias que estão associadas à própria população da aldeia e da interação que têm com este padre jovem, que vai tentar resolver situações a cada episódio”, revelou o diretor.
Uma série de 13 episódios de 30 minutos cada e com um “elenco forte na comédia”, bem conhecido dos portugueses. Diogo Valsassina, Luísa Cruz, António Machado, Mafalda Teixeira e Jorge Mourato são alguns dos nomes que fazem parte do projeto.
Os atores estiveram a rodar na localidade de Castelo Novo em novembro do ano passado e preparam-se agora, como todos os portugueses, para assistir à estreia desta nova produção.
O diretor da estação, José Fragoso, afirma que “é muito importante filmar no interior pela diversidade de paisagem que isso permite” e, para esta produção, era mesmo necessária uma “pequena localidade”, procurando uma terra “com essas características”.
“Salto de Fé” estreia hoje às 21h00, na RTP 1, logo após o Telejornal.