O músico apresenta-se, na Covilhã, a solo, com um repertório que atravessa as diferentes fases da sua carreira, que passou por projetos como Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel ou Quinteto Tati.
A Câmara Municipal da Covilhã, que organiza o evento, define o “Verão no Centro Histórico” como uma iniciativa que “une história, património e teatro ao melhor da nova música local e nacional.”
As visitas guiadas e encenadas pela atriz Joana Poejo começam às 21h30m e terminam no local dos concertos que, a partir das 22h30m, animam as noites de verão da Covilhã em locais emblemáticos do centro histórico, levando as pessoas à rua.
O evento é gratuito e de participação livre.
Sobre JP Simões, é cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo. Depois de integrar vários projetos, em 2007 iniciou uma discografia em nome próprio. O seu mais recente trabalho é deste ano, “JP Simões canta José Mário Branco” numa homenagem ao músico e compositor que partiu em 2019. JP Simões participou, em 2018, no Festival da Canção com “Alvoroço”, que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores.
Depois de JP Simões, a 7.ª edição do “Verão no Centro Histórico” termina com uma visita guiada encenada e um concerto do projeto local Blue Velvet a 30 de agosto, na Rua 1º de Dezembro.