O belga, actual camisola vermelha (símbolo do líder da prova), ganhou hoje ao sprint, a 3ª etapa em linha, da Volta a Espanha em Bicicleta, que ligou Lousã a Castelo Branco, com 191,2km.
Lembramos que a Vuelta 24, começou no passado sábado, 17 de agosto, com um contrarrelógio individual, entre Lisboa e Oeiras (12km).
Dois dos três portugueses que participam na competição, estão no Top 10.
João Almeida (Emirates) está em 9º lugar, enquanto, Nelson Oliveira (Movistar), ocupa a 10ª posição.
Rui Costa (EF) está dentro do Top 70 da classificação geral individual.
A corrida de hoje, a última em solo português, teve passagens Góis, Arganil, Vide, Avô, Alto das Teixeiras (prémio de montanha de 2ª categoria), entrando o pelotão, no concelho da Covilhã, nas Pedras Lavradas, descendo depois até à vila de Unhais da Serra, em direção à vila de Tortosendo, cidade da Covilhã, EN 18 – Variante, seguindo para a cidade/concelho do Fundão, Serra da Gardunha – prémio de montanha de 4ª categoria – vila de Alpedrinha, Castelo Novo, para depois, os ciclistas entrarem no concelho de Castelo Branco, passando, por Lardosa, Alcains e Castelo Branco, onde estava instalada a meta.
Apesar do intenso calor que se faz sentir na nossa região, centenas de pessoas acompanharam a etapa e aplaudiram os corredores ao longo do percurso.
Recorde-se que a 1ª etapa em linha, realizou-se ontem e ligou, Cascais a Ourém (194km), prova ganha pelo austríaco Kaden Groves (Alpecin), que hoje ficou em segundo lugar.
Amanhã, a caravana da Vuelta 24, vai para o país vizinho, onde se realizará a 4ª etapa, a partir de Plasencia, onde já haverá muita montanha.
A corrida espanhola finaliza dia 08 de setembro.
Depois de 1997 e 2024, a Volta a Espanha em Bicicleta, de acordo com o director geral da prova, Javier Guillén, por regressar a Portugal, em 2027 ou 2029.