Há nove temporadas consecutivas na ACD Pedrogão de S. Pedro André Matias começou ontem a trabalhar para a nova temporada. Com 23 jogadores no plantel, 10 dos quais, reforços, os objectivos passam por “pensar jogo a jogo e ter verdade desportiva ao longo da época”, disse.
Em declarações à RCB e ao repórter Luís Seguro, o técnico começa por abordar a sua continuidade no clube desde 2015-16.
“Sim, são nove anos, actualmente não é muito comum isso acontecer no futebol distrital e/ou nacional, mas são nove anos de muito amor, de muita paixão, por esta instituição, até porque, já é difícil para mim, viver sem o Pedrogão, ganhei aqui raízes, amizades, sinto-me já um pouco daqui e acima de tudo, a relação que criei com o próprio presidente, que até tem impedido dar o salto para outras instituições, mas para mim, existem outros valores mais importantes do que o dinheiro, são os valores da amizade que me fazem estar aqui neste clube e sempre a tentar melhorar nestes nove anos.” Disse.
Com três semanas de pré-época agendadas até ao primeiro jogo oficial da época (1ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Sp. Pombal – dia 08 de setembro), o técnico acrescenta que ” nós vamos preparar a equipa durante estas 3 semanas, na qual, nós, a equipa técnica entendemos que é o tempo necessário, uma vez que, também que aliar o tempo de trabalho com os custos financeiros e acredito que trabalhando sem folgas, nestas 3 semanas, é tempo suficiente para preparar a equipa e chegar a essa eliminatória, discutir a vitória e tentar estar na 2ª eliminatória e na Covilhã, frente ao clube mais representativo da Beira Interior, pois, seria muito bom para o clube, concelho e aldeia de Pedrogão, poder jogar no mítico Santos Pinto.”
O jogo da Taça de Portugal com o Sp. Pombal realiza-se no Estádio Municipal de Penamacor, às 17h.
Quanto ao plantel 24-25, há muitas mexidas refere o técnico.
“Sim, este ano há muitas mexidas. Porque nós achamos dentro da estrutura, equipa técnica, director desportivo e presidente, decidimos alterar algumas coisas e neste momento temos 23 jogadores e estão mais 2 em observação e o plantel fica fechado. para além têm saído daqui jogadores para campeonatos mais importantes, o que é um orgulho enorme para nós, uma vez que, até costumo dizer. Não tenho muitas taças, mas tenho muitos títulos humanos: Zé Simão na Liga 3, Sandro pais esteve no SCC e veio outra vez, para rodar aqui mais um ano. Afonso no BCB e esses são os meus troféus e do clube, que nos últimos dois anos conseguiu lançar jogadores para a Liga 3 e CdP. Àqueles que saíram para outros clubes, desejar as maiores felicidades, menos contra o Pedrogão, aqueles que vêm, vão ser bem acolhidos e virem em função e em prol do Pedrogão, para conseguirmos os objectivos propostos, jogo a jogo, nas 4 provas em que vamos participar”. Conclui André Matias à RCB.
Jogos de pré-época:
Dia 31 agosto: Atlético Povoense – Pedrógão S. pedro.
Dia 04 setembro: Pedrogão S. Pedro – Benfica CB.
Dia 12 setembro: Pedrogão S. Pedro – Sp. Sabugal.
Dia 18 setembro: Sp. Sabugal – Pedrógão S. Pedro.
Dia 24 setembro: Pedrogão S. Pedro – Guarda FC.
Equipa Técnica:
Treinador principal: André Matias.
Treinador adjunto: Carlos Ventura.
Treinador de guarda-redes: Oleh Prokopets.
Director Desportivo: João Paulo Nunes.
Enfermeiro: Elísio Jesus.
Plantel 2024-25:
Guarda-redes: Dinis (ex-Atalaia do Campo) e Gonçalo Nunes (ex-CD Alcains).
Defesas: Duarte Martins, Lourenço Simões, João Lourenço, Tomás Justino, Quinzinho, Fábio Sousa, Tomás Leitão e Miranda (ex-CDA).
Médios: Natalino, Rocha (ex-CUI), Amessan (ex-CDA), Dumilde (ex-Júnior BCB), Andrezinho, Leo, Paulinho (está ainda a recuperar de lesão), Maky (ex-VV Rodão) e Siuna (ex-FC Termas São Vicente).
Avançados: Falcão (ex-CDA), Sandro Pais, Yorlly e Deivison (ex- CU Idanhense).