Madaleno tem um salto impressionante na sua carreira futebolística que importa salientar. Jogador do Clube Académico do Fundão desde muito novo, fez toda a formação pelos fundanenses, até chegar aos sub-17, altura em que foi diretamente para os sub-19 do Leixões, uma realidade competitiva completamente diferente e que o fez dar um salto qualitativo gigante muito rápido. O jovem tornou-se primeira opção logo no primeiro ano de juniores e reivindicou para si esse papel, fazendo no total 32 jogos com a camisola do Leixões, na I Divisão Nacional da categoria. Embora a equipa tendo descido de divisão, o jogador foi notado e surgiu o convite que qualquer jogador ambiciona.
Com apenas 18 anos na altura, o jovem foi convidado para integrar o plantel de sub-23 do Gil Vicente que joga na Liga Revelação, uma prova altamente competitiva e alvo de interesse por ser a antecâmara para os campeonatos profissionais de seniores para os jogadores das principais escolas de formação e de onde têm saído tantos e tantos talentos nos últimos anos para os palcos principais.
E a experiência não podia estar a correr melhor, Madaleno, que está a jogar com jovens que muitas vezes têm mais três anos que o próprio, tem conseguido ir somando minutos e regularidade a partir do banco e tem vindo a crescer a olhos vistos. Neste momento já fez cerca de 850 minutos entre 12 partidas.
Um talento a acompanhar atentamente nas próximas épocas, cruciais para o seu desenvolvimento e para se lançar no mundo do futebol profissional.