Cerca de 200 benfiquistas, com alguns sportinguistas, pelo meio, entre os quais, o presidente da Junta de Freguesia de Tortosendo (concelho da Covilhã) David Silva, marcaram presença, na passada segunda-feira, dia 30 de janeiro, no jantar comemorativo do centenário da filial nº 4 do Sport Lisboa e Benfica, no restaurante “Quinta das Flores”.
Falamos do Sport Tortosendo e Benfica, colectividade liderada por Jorge Vaz, e que curiosamente, festejou no dia seguinte 101 anos. O presidente Rui Costa, por imperativos de força maior, motivada essencialmente pelo negócio Enzo Fernandez, não pode estar presente na festa, delegando em Fernando Seara (presidente da mesa da assembleia geral) a liderança da comitiva encarnada, acompanhado por Domingos Lima (vice-presidente da direção) e Jorge Jacinto, responsável pelas Filiais e Casas do Benfica. Seara confirma que “os imponderáveis acontecem, e estas últimas horas de fecho de mercado e o assunto Enzo, motivaram a sua ausência”.
“Estou aqui com muito prazer e orgulho benfiquista e enalteço o trabalho e a idade da filial nº 4 do clube lisboeta, deixando ao mesmo tempo uma promessa de que, o presidente do clube brevemente estará em Tortosendo e Covilhã, até porque, o Rui virá aqui comigo e com o Domingos proximamente, porque os 100 anos do ST Benfica, o Tortosendo, a cidade da Covilhã e a região da Beira Baixa, merecem que Rui Costa venha aqui. Garanto que isso vai mesmo acontecer. Faço questão, até porque existe aqui tanta e boa gente”.
O líder da MAG benfiquista terminou referindo que ” quem não conhece a história, não abraça o presente e não agarra o futuro. É isso que desejo ao Sport Tortosendo e Benfica. Finalizo com um poema de Alexandre O’Neill: “o infinito, diz-lhe que entre, pois faz bem ao infinito estar bem entre a gente”” citou o dirigente.
O jantar do centenário do ST Benfica, contou também com a participação de representantes das Casas do Benfica de Covilhã, Belmonte, Fundão, Paúl, Castelo Branco e Unhais da Serra. A comitiva encarnada começou por visitar a sede social do clube na vila do Tortosendo, à qual foi acompanhada por vários sócios e pelo vice-presidente do Município da Covilhã, José Armando Serra dos Reis.
Para David Silva, “é um orgulho poder receber a comitiva do SL Benfica, na nossa freguesia. É um orgulho e uma alegria enorme também para mim e autarquia, estar aqui neste jantar, e ter na vila do Tortosendo, uma colectividade com esta dinâmica e importância, como acontece com o Sport Tortosendo e Benfica, e o centenário da sua existência, sem esquecer que amanhã, isto é, dia 31 de janeiro, faz 101 anos. Muitos parabéns e sucesso”. Finalizou o presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, à RCB.
Domingos Lima (vice-presidente do SL Benfica) e Jorge Jacinto (responsável das Casas e Filiais do Benfica), também deram os parabéns à filial nº 4 do SL Benfica. Por último, O presidente do clube, começou por agradecer a presença de todos.
“Quero agradecer a todos aqueles que aceitaram o nosso convite em poder estar aqui nesta festa, e em particular à comitiva do SL Benfica, que se deslocou de Lisboa até à nossa região, para participar no jantar do centenário do ST Benfica. Quero também agradecer a todos os sócios e aos antigos presidentes que passaram por este clube ao longo destes 100 anos, e em particular, aos seus presidentes. Aproveito a oportunidade para lhes entregar, através dos seus representantes aqui presentes, para lhes entregar uma lembrança, tal como a um antigo funcionário do clube. Bem hajam a todos. Desejo por último, enaltecer o excelente trabalho realizado pelas várias secções desportivas que existem actualmente no clube. É um orgulho enorme presidir a este clube”. Finaliza Jorge Vaz.
Recorde-se que o actual dirigente do Sport Tortosendo e Benfica, vai candidatar-se a mais um mandato de dois anos. As eleições deverão realizar-se nos próximos dois meses.