Com um orçamento a rondar os 200 mil euros (candidatura feita ao PDR 2020), o projecto teve “luz verde” este ano e as obras no antigo Campo de Futebol do Louseiro, começaram há três meses.
De acordo com o edil local, “as obras estão a andar muito bem e tem a ver com a requalificação do antigo Campo de Futebol de 11 do Louseiro, espaço que há mais de 20 anos não tinha qualquer actividade, e que está colocado à entrada da freguesia e portanto, o que vai nascer ali, é, essencialmente um complexo multidesportos, onde haverá a possibilidade de praticar uma série de modalidades, desde de andebol, basquetebol, futebol, terá também pistas de atletismo, mais na vertente lúdica e treino diário, do que, de competição, para além de termos também um conjunto de parcerias com as colectividades e associações na nossa freguesia, que serão importantíssimas para dinamizar aquele espaço da freguesia, mas também do concelho”. Afirma Jorge Viegas à RCB.
A obra apoiada pela União Europeia, Município da Covilhã e Junta de Freguesia de Cortes do Meio, tem duas fases distintas.
“A primeira teve a ver com a recuperação total dos antigos balneários do campo de futebol, já está totalmente concluída, Neste momento está já o betão grosso colocado, falta fazer a última intervenção de colocação de piso, marcação das pistas, portanto, isto levará aqui, mais três/quatro meses, onde até final do ano, ela estará certamente concluída, vamos ver se até ao dia da cidade, estará concluída ou não, ou integra-la nas comemorações, mas se não estiver, poderá ficar para meados de janeiro de 2025, nas comemorações do dia da freguesia, em termos de inauguração. no entanto, o mais importante, nesta altura, é que as coisas estão a correr bem, a bom ritmo, faltando apenas, a colocação da vedação, colocar o piso, fazer alguns arranjos exteriores e iluminação. Até dezembro terá que estar obrigatoriamente concluída a obra”. Conclui o presidente da autarquia de Cortes do Meio.
Recorde-se que o futuro complexo multidesportos, teve, na sua área envolvente, a Pista de Corta-Mato “Samuel Barata”, inaugurada em janeiro deste ano.