A Associação de Teatro e Outras (ASTA) apresenta “Spectrum”, esta segunda-feira, pelas 22h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.
No âmbito do Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro, a ASTA apresenta no Teatro Estúdio Fontenova, o seu trabalho Spectrum “um espetáculo imersivo onde a narrativa é construída a partir dos sentidos”
Para a Associação de Teatro e Outras Artes, sediada na Covilhã, Spectrum “não pode ser descrito como uma peça de teatro, mas uma experiência de fruição estética visual e sonora onde cada espetador é convidado a mergulhar numa pós-realidade onde o ser humano interage e aprende a conviver com o universo virtual”.
Com encenação de Rui Pires, o trabalho propõe uma reflexão sobre o lugar do humano num mundo futuro onde o “homo sapiens” dá lugar ao homo cibernético. “Sem apresentar juízo de valor, Spectrum pode ser visto como uma alegoria moderna da caverna de Platão, onde o ser humano se confronta com um novo patamar da evolução da espécie e aprende a lidar com uma realidade nova e desafiante”, refere a ASTA.