De acordo com a presidente da faculdade, a inauguração desta sala pretende “satisfazer uma necessidade sentida há muito pelos estudantes e pretende contribuir para o seu sucesso académico”. Arminda do Paço acrescenta que este espaço de estudo vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e “demonstra que “a faculdade se preocupa em melhorar as suas infraestruturas e em proporcionar boas condições de estudo aos seus estudantes”.
A inauguração desta sala, afirma Arminda do Paço não seria possível “sem o apoio da «Royal Prime» que, como membro do conselho consultivo da faculdade, mostrou, desde a primeira hora, vontade em colaborar neste projecto. Tendo sido detetada esta necessidade, a «Royal Prime» disponibilizou-se para apoiar a criação deste espaço”, explica a responsável, que se mostra “bastante satisfeita” com o resultado da parceria, daí o nome dado ao espaço.
De acordo com a universidade da Beira Interior a criação desta nova valência “vem colmatar a carência de um espaço sempre disponível para estudantes usufruírem de todas as condições numa localização conveniente”. O novo espaço resulta da adaptação da antiga sala 7.01 da faculdade. Entre as 20:00 e as 08:00 da manhã, pode aceder-se ao interior da sala “através da porta situada no exterior da faculdade, equipada com leitor electrónico de cartões da UBI, o que vai permitir registar as entradas e as saídas”.