São 16 os cursos da Universidade da Beira Interior que ainda dispõe de vagas para esta segunda fase.
O curso de Física e Aplicações foi o único, das 36 ofertas da UBI, que ficou deserto. Assim, as 15 vagas disponibilizadas na primeira fase mantêm-se para a segunda.
No caso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores há ainda 23 vagas das 24 disponibilizadas na primeira fase. Com apenas uma colocação e 14 vagas disponíveis está ainda Engenharia Mecânica Computacional.
No mais recente curso da UBI, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, sobraram apenas cinco vagas para a segunda fase, das 22 disponíveis na primeira.
Depois há cursos que já só dispõem de uma vaga para a segunda fase, é o caso de Engenharia Gestão Industrial (1) e Computação Criativa e Realidade Virtual (1), ou duas vagas, no caso de Estudos Portugueses e Espanhóis (2).
Destaque ainda para o curso de Engenharia Informática de que restaram apenas quatro vagas para a segunda fase, das 80 disponíveis.
Restantes cursos onde ainda existem vagas para a segunda fase: Biotecnologia (9), Engenharia Civil (9), Engenharia Eletromecânica (26), Informática Web, Móvel e na Nuvem (23), Matemática e Aplicações (8), Optometria e Ciências da Visão (14), Química Industrial (8) e Tecnologia e Produto de Moda Sustentável (9).
O último aluno colocado na UBI com a nota mais elevada, foi no curso de Medicina com 17,7 valores. Recorde-se que das 150 vagas disponíveis para Medicina foram todas ocupadas na primeira fase.